Tuesday 13 December 2016

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A companhia aérea foi uma vez o operador de dois dos mundos mais longos non-stop rotas entre Bangkok e Los Angeles e Nova York. Mas devido aos altos preços dos combustíveis, à retirada de aeronaves, aos limites de peso das bagagens e ao aumento das tarifas aéreas, a companhia aérea abandonou todos os serviços sem parar dos EUA em 2012 indefinidamente. A partir de 2013, os serviços entre Bangkok e Los Angeles foram servidos via Aeroporto Internacional de Incheon, perto de Seul, no entanto, terminou o seu serviço para os EUA em 25 de outubro de 2015. 12 THAIs rede de rotas é dominada por vôos para Europa, Southwest Asia, embora a companhia aérea serve cinco cidades na Oceania. THAI foi a primeira companhia aérea da Ásia-Pacífico a servir o Aeroporto Heathrow de Londres. Entre as operadoras da Ásia-Pacífico, a THAI tem uma das maiores operações de passageiros na Europa. História editar THAI Airways tem suas origens em 1960 como uma joint venture entre a Scandinavian Airlines (SAS), que detinha uma participação de 30% da nova empresa no valor de dois milhões de baht tailandês. E Thailands transportadora doméstica, Thai Airways Company (Thai.). O objetivo da joint venture era criar uma ala internacional para a companhia aérea nacional Thai Airways Company. A SAS também forneceu conhecimentos operacionais, gerenciais e de marketing, com assistência de treinamento voltada para a construção de uma linha aérea nacional totalmente independente dentro do menor tempo possível. Os nacionais tailandeses, por meio de treinamento e experiência, foram gradualmente capazes de assumir plena responsabilidade gerencial e o número de funcionários expatriados devidamente diminuído, com expatriados representando menos de um por cento do pessoal com base na Tailândia em 1987. 13 O primeiro vôo de faturamento das transportadoras foi em 1 Maio de 1960. Os vôos foram operados a nove destinos asiáticos do exterior de Banguecoque quando. As companhias aéreas primeiro serviços intercontinentais usando Douglas DC-8s começou em 1971 para a Austrália. E depois para a Europa no ano seguinte. Uma série do tri-jato Douglas DC-10 de corpo largo maior foi adquirida nos anos 70 posteriores. Os serviços para a América do Norte começaram em 1980. 13 Em 1 de abril de 1977, após 17 anos de participação de capital da SAS, o governo tailandês comprou os 15% restantes das ações de propriedade da SAS e a THAI tornou-se uma companhia aérea do governo tailandês. 13 Em 2016, a empresa é detida em 51 por cento pelo Ministério das Finanças tailandês. Quarenta e sete por cento de suas ações negociam na Bolsa de Valores da Tailândia. 14 1980 e 1990: fusão com a Thai Airways Company editar Em 1 de Abril de 1988, o então Primeiro-Ministro Gen. Prem Tinsulanonda. Na busca de ter uma única transportadora nacional, fundiu as operações internacionais e nacionais das duas empresas para formar a empresa atual, Thai Airways International. 13 Em 25 de Junho de 1991, o novo THAI inscreveu as suas acções na Bolsa de Valores da Tailândia e as apresentou ao público. A THAI oferta pública de ações é a maior já realizada no país. 13 Em 1997, a Thai Airways planejou um programa de privatização15, o primeiro da história tailandesa. Usando o Airbus A340-500s que adquiriu em 2005, o THAI iniciou voos sem escalas entre Bangkok e Nova York, seus primeiros serviços sem escalas para a América do Norte. A companhia aérea mais tarde converteu os serviços one-stop existentes para Los Angeles em serviços sem escalas usando o mesmo tipo de aeronave. Citando custos de combustível muito altos, THAI descontinuou o serviço de New York em julho de 2008, mesmo que a linha aérea tivesse podido encher 80 por cento dos assentos. O serviço a Los Angeles foi novamente revertido para um serviço de balcão único via Seul em 1 de maio de 2012, deixando a companhia aérea sem um serviço sem escalas entre a Tailândia ea América do Norte. Os A340 utilizados foram eliminados com o Boeing 777-200ER para a rota BangkokSeoulLos-Angeles. Embora o anterior A340 utilizado para non-stop serviços não estava sujeito a ETOPS. A introdução gradual do 777 com um serviço de balcão único (com a regra de 330 minutos) será indefinida nos próximos anos, a companhia aérea não tem planos de buscar novos destinos na América do Norte (por exemplo, Houston, TX, EUA) ou comprar o Boeing 747- 8 para rotas trans-Pacífico desde Thai Airways está operando o Airbus A380. Em 2006, THAI mudou suas operações de hub para o novo Bangkok Suvarnabhumi Airport. Coincidindo com a chegada de novos aviões em meados da década de 2000, bem como o seu novo aeroporto hub em Bangkok, a companhia lançou uma renovação de marca com a introdução de uma nova livraria de aeronaves, novos assentos de aeronaves e serviços aéreos e terrestres renovados. A década de 2000 (década) também viu THAI expandir sua rede de rotas para além do seu centro de Banguecoque. A companhia aérea lançou voos sem escalas de Phuket para TokyoNarita. SeulIncheon e Hong Kong. Durante o final dos anos 2000, o crescimento agressivo dos THAI foi prejudicado por uma combinação de fatores internos e externos, incluindo o aumento dos preços dos combustíveis, o conflito político interno na Tailândia e a crise econômica global do final dos anos 2000. Em 2008, após atingir a lucratividade nos 40 anos anteriores, a THAI registrou uma perda pela primeira vez em sua história de cerca de 21 bilhões de baht (US675 milhões). A companhia aérea citou altos custos de combustível e situação política dos Thailands. 16 A partir do segundo trimestre de 2009, após uma série de iniciativas de reestruturação, incluindo um diferimento de dois anos das entregas da Airbus A380, a transportadora retornou a um lucro líquido de 2,5 bilhões de baht. 17 Desde então recebeu seu primeiro A380s e começou o serviço a Hong Kong em 6 de outubro de 2012. 2010s: Renovação e expansão de frota edit A Thai Airways Airbus A340-600 na libré atual no aeroporto de Zurique (2009) Ao comemorar seu aniversário de 50 anos Em 2010, THAI, encabeçado por Piyasvasti Amranand. Seu presidente e ex-ministro da Energia, traçou novos planos para o futuro das companhias aéreas, incluindo uma significativa renovação da frota de aeronaves e uma atualização dos serviços existentes. Desde então, THAI encomendou vários aviões, incluindo o Boeing 787 e o Airbus A350, que tem um bom custo-benefício, e também lançou uma renovação de suas cabines Boeing 747 e 777. Tendo em mente os custos crescentes do combustível, a companhia aérea já eliminou a aeronave mais ineficiente, incluindo o Airbus A340-500s. A companhia aérea tomou a entrega de seu primeiro Airbus A380 aeronaves no último semestre de 2012, com a intenção de, eventualmente, implantar a aeronave em suas principais rotas européias. O THAI também retomou a expansão da rede com a retomada dos vôos para Bruxelas. Além de um novo vôo sem escalas de Estocolmo e Copenhague para Phuket. Ao mesmo tempo, a crise da dívida grega fez com que a THAI suspendesse os seus serviços a Atenas. Como parte da estratégia de crescimento mais abrangente de THAI na região, a THAI lançou uma operadora regional com serviços leves, o Thai Smile, que opera o Airbus A320-200 de corpo estreito em rotas regionais e domésticas. A nova companhia aérea iniciou operações comerciais em julho de 2012, após a sua primeira A320s foram recebidos. A THAI espera ser a primeira operadora na Ásia a voar vôos comerciais usando biocombustíveis. A transportadora lançou a iniciativa com vôos experimentais em dezembro de 2011 como parte de seu programa de Responsabilidade Social Corporativa, também conhecido como Travel Green. A THAI espera estimular a produção sustentável de biocombustíveis na Tailândia, trabalhando com agências governamentais tailandesas e parceiros corporativos regionais, como a PTT Public Company Limited. O esforço visa reduzir as emissões de dióxido de carbono nas viagens aéreas regionais, bem como posicionar a Tailândia como o hub bio da Ásia. 18 Todas as companhias aéreas tailandesas estão atualmente (abril de 2015) sob revisão de segurança após uma auditoria negativa da Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO). Watson, Farley e Williams analisam as implicações gerais e o possível efeito nos vôos de código compartilhado. 19 Em 1 de dezembro de 2015, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) anunciou sua reavaliação da classificação de segurança para a Tailândia, degradando-a de um país da Categoria 1 para a Categoria 2. A FAA afirmou que os funcionários de aviação dos EUA e da Tailândia têm uma relação de cooperação de longa data e que ambos os nossos países trabalham continuamente para enfrentar o desafio de garantir a segurança da aviação. Uma avaliação da Avaliação da Segurança da Aviação Internacional de Categoria 2 (IASA) significa que o país não possui leis ou regulamentos necessários para supervisionar as transportadoras aéreas de acordo com as normas internacionais mínimas, ou a autoridade da aviação civil equivalente à FAA para assuntos de segurança da aviação é deficiente em um ou Mais áreas, tais como conhecimentos técnicos, pessoal treinado, manutenção de registros ou procedimentos de inspeção. Com uma classificação de Categoria 2, as transportadoras aéreas da Thailands podem continuar as rotas existentes para os Estados Unidos, mas eles não serão autorizados a estabelecer novas rotas para os Estados Unidos. 20 A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (AESA) recusou-se a incluir na lista negra todas as transportadoras tailandesas na sequência de uma revisão de certas transportadoras em Novembro de 2015. THAI recebeu posteriormente uma certificação de operador TCO da UE, com efeitos a partir de 15 de Dezembro de 2015, Para a UE num futuro previsível. 21 Em julho de 2015, a THAI entrou em um acordo promocional com o grupo pop sul-coreano Girls Generation. Incluindo uma aparição no videoclipe para sua música Party. Também em julho de 2015, THAI anunciou o cancelamento planejado de serviço para Los Angeles após 25 de outubro de 2015, marcando o fim do serviço dos EUA. Em junho de 2016, como resultado de seu plano de reconstrução, a THAI anunciou que iniciaria o serviço semanal de Teerã e retomaria o serviço de Moscou de outubro a novembro de 2016, respectivamente. 22 A companhia aérea também considerou retornar aos Estados Unidos usando Boeing 787-9 até 2017. No entanto, Charamporn Jothikastira, presidente THAI, recusou a possibilidade de voltar a Los Angeles devido à perda maciça no passado. Em vez disso, THAI eyed outras cidades, como San Francisco e Seattle. 23 24 Enquanto Thai Smile, sua subsidiária, está planejando novas rotas regionais como Cebu. Medan. Surabaya. Chandigarh. Shantou e Tianjin. 25 Em agosto de 2016, a THAI introduziu um novo sistema de gerenciamento de rede de rotas. Seguindo o sistema, muitos horários de vôo foram alterados para corresponder uns aos outros, permitindo que os passageiros intercontinentais transitam por Banguecoque mais convenientemente. THAI planejado preliminar para ajustar 13 rotas cronogramas principalmente no Japão. Austrália e Índia. 26 As rotas que foram anunciadas são Perth e Brisbane. 27 Em 23 de setembro de 2016, Thai Smile, filial de THAIs anunciou 4 novos serviços para Gaya. Varanasi. Jaipur e Lucknow na Índia marcando a expansão da rede de THAIs no mercado regional. 28 No quarto trimestre de 2016, Thai Smile prometeu retomar suas rotas suspensas e os THAIs terminaram as rotas regionais que são Da Nang. 29 Kota Kinabalu. 30 Luang Prabang 31 e Mandalay. Também a companhia aérea tem considerado a lançar novos serviços para Hangzhou e Zhengzhou. 32 Destinos editar Thai Airways sede corporativa THAI é uma das poucas companhias aéreas com uma política de mudança de uniforme em voo. Atletas de vôo feminino em rotas internacionais são obrigados a mudar de seus ternos roxo corporativo (para uso fora da cabine) em vestidos tradicionais tailandeses (como visto nas campanhas de marketing da empresa) antes do embarque geral de passageiros. Eles também são obrigados a mudar de volta para o anterior antes do desembarque. Consequentemente, os vestidos tradicionais tailandeses só são visíveis para os passageiros a bordo de aeronaves THAI ou em salões premium THAIs em Bangkok. Tripulação de cabine de nacionalidades que não sejam tailandeses não estão autorizados a usar o traje tailandês tradicional. Atletas de vôo do sexo masculino também têm casacos de terno de bordo que diferem daqueles usados ​​no chão. Problemas de gestão editar Interferência política, corrupção e abuso de autoridade têm sido questões persistentes no gerenciamento de THAIs. 34 Falando no Fórum Econômico Mundial sobre a Ásia Oriental, o ex-presidente Piyasvasti Amranand, que havia sido repentinamente demitido em maio de 2012, citou a aquisição de A340-500 pelos THAIs (três dos quais desde então ancorados) como exemplos de má gestão influenciada pela corrupção e pela política. Resultando em perdas operacionais. 35 Tendências de negócios editar As principais tendências para a Thai Airways nos últimos anos são apresentadas abaixo (números por ano civil): Posição financeira editar No início de 2014, a THAI estava sujeita a um boato de que a empresa iria declarar falência em Maio de 2014. 39 Listed Na bolsa de valores tailandesa, a empresa é uma empresa estatal em que o Ministério das Finanças detém uma participação de até 51 por cento. Em uma declaração aos meios de comunicação, Chokchai Panyayong, o vice-presidente executivo sênior das vias aéreas e presidente em exercício, declarou: THAI nunca falhou uma vez. Apesar de sua perda no terceiro quarto do ano passado, a companhia ainda tem liquidez elevada e tem um plano desobstruído para o reembolso da dívida. Ele explicou ainda que a perda de portadoras de 6,35 bilhões de baht no terceiro trimestre do ano passado foi resultado do plano malsucedido da empresa de atrair mais clientes. 39 THAIs perda financeira para 2014 foi relatado para ser em 15,6 bilhões de baht (US479 milhões), 3,6 bilhões baht superior ao ano anterior. 6 40 THAI culpou o declínio das chegadas de turistas do Norte da Ásia devido a agitação política na Tailândia durante o ano, mas os números de capacidade do serviço de dados de rede da Innovgata da Flightglobals sugerem que a Europa provavelmente foi um dreno ainda maior na linha de fundo durante o ano. 41 Os preços mais baixos dos combustíveis e um baht tailandês mais forte permitiram a THAI reportar um lucro de 4,54 bilhões de bahts (US134 milhões) no primeiro trimestre de 2015. 7 Os últimos resultados semestrais para 2015 mostraram alguma melhora, O vermelho com 2015 perdas projetadas para ser 297 milhões baht, em comparação com 2014s perda maciça de 10,9 bilhões baht. 42 Fleet edit A partir de 12 de outubro de 2016, a frota principal da Thai Airways é composta pelos seguintes aviões: 43 Os dois mais antigos 305-seaters são usados ​​somente em rotas domésticas entre Bangkok para Chiang Mai e Bangkok para Phuket. 13 opções adicionais e mais 10 direitos de compra. Quatro estão a ser adquiridos directamente da Airbus enquanto as outras oito aeronaves estão a ser adquiridas no âmbito de contratos de locação da CIT Group. 45 A ser eliminado e substituído até 2020. 46 A ser eliminado até 2017 e substituído pelo Airbus A350-900. 46 Seis estão sendo comprados diretamente da Boeing Enquanto as outras oito aeronaves estão sendo adquiridas sob contratos de arrendamento da BOC. Alugado da AerCap. Arrendada da ILFC. 47 A ser entregue em 2017. 48 Galeria de frota editar Passar o mouse sobre cada foto para ver o detalhe do rótulo Observações editar Historicamente, a THAI Airways tinha Código de Cliente Boeing D7. Por exemplo, um avião Boeing 747-400 que a companhia aérea encomendou diretamente à Boeing Commercial Airplanes foi codificado Boeing 747-4D7. Desde a introdução do Boeing 787, a Boeing já não utiliza códigos de clientes. Planos de desenvolvimento de frota editar planos de desenvolvimento de frota THAIs, a partir de dezembro de 2011, 49 para o período 2012-2022 está em três fases: 2012: Fase de 11 aviões de envelhecimento, entrega de 12 aeronaves aprovadas pelo governo. 2013-2017: Fase de 35 aviões envelhecidos, entrega de 11 aviões que já foram aprovados, e aquisição de 33 novas aeronaves, incluindo 26 aviões de corpo largo de próxima geração e 20 Airbus A320. 2018-2022: Eliminação do 747 e cerca de 777 e aquisição de 15 aeronaves de grande porte da próxima geração para substituí-las. Em 13 de junho de 2011, o Conselho de Administração da THAI anunciou que compraria 15 aeronaves e adquiriria os 22 restantes em locações operacionais. Os aviões comprados incluem 14 Boeing 777-300ERs, para serem entregues em 2014 e 2015, quatro Airbus A350-900s (2016 e 2017). Os aviões arrendados incluem seis 787-8s e dois 787-9s do arrendador de Estados Unidos International Lease Finance (ILFC). A série 8 será entregue em 2014 e 2015, enquanto a série 9 será entregue em 2017. Além disso, a THAI arrendará seis A350-900s da Aviação Lease e Finance, a serem entregues em 2017, e dois A350-900s da CIT A Aerospace International, que entregará a aeronave em 2016. A companhia também arrendará seis A320-200 da RBS Aerospace International, que serão entregues em 2012 e 2013. Todos os arrendamentos operacionais têm períodos de 12 anos cada. 50 51 Em 20 de janeiro de 2016, a Thai Airways International PCL anunciou planos para adiar a entrega de 14 aviões por três anos para reduzir os custos operacionais à medida que a companhia aérea nacional se reestruturou. Os 14 aviões incluem 12 Airbus 350s, dois dos quais deveriam ser entregues em 2016, e dois Boeing 787s. 52 Em 12 de fevereiro de 2016, a Thai Airways anunciou que continuará a aterrar 10 Airbus A340 que não tinha sido capaz de vender porque voar com os aviões de quatro motores não é rentável, mesmo depois de os preços dos combustíveis caírem mais de 40% no ano anterior. Além de tentar descarregar os aviões, que foram usados ​​anteriormente para destinos de longa distância como Frankfurt, a companhia aérea perdendo dinheiro cortou rotas e vendeu ativos para reforçar seu balanço e operações. 53 Centros de manutenção de aeronaves A THAI mantém três centros de manutenção, no Aeroporto Internacional U-Tapao. Aeroporto Internacional de Don Mueang. E Aeroporto de Suvarnabhumi. Os centros servem aeronaves pertencentes a outras companhias aéreas, além de aeronaves THAI. THAI Técnica É certificada nacionalmente pelo Departamento de Aviação Civil (Tailândia) para todas as suas três instalações na Tailândia. 58 Em 27 de Fevereiro de 1998, o Departamento recebeu a certificação ISO 9002 do Bureau Veritas Quality International, 59 com a certificação ISO 14001 concedida pela mesma agência em 16 de Março de 2001. 59 Higiene editar THAI iniciou um programa intitulado The Most Hygienic In-Cabin Environment Programme Com ênfase na qualidade do ar, limpeza da superfície e segurança alimentar. O programa inclui a remoção de todos os materiais descartáveis ​​em vôo após vôos, esterilização e fumigação de todo o equipamento da cabine e inspeção do sistema de circulação de ar. Também é realizado um processo especial de auditoria para a limpeza e sanitização de sistemas de aeronaves por uma equipe de especialistas. Estas medidas são aplicadas a toda a frota de THAI. 60 THAI foi a primeira companhia aérea a instalar um filtro de ar de grau hospitalar True HEPA, capaz de interceptar até 99,99 por cento de partículas de poeira e microorganismos em cada voo. 60 A Organização Mundial da Saúde concedeu à companhia aérea uma placa para a implementação do seu sistema de gestão em cabina em 2004. Foi o primeiro prémio do género a ser apresentado a uma organização privada. 61 62 Serviços de terra editar Os salões THAI Royal Soek ou Royal Orchid estão disponíveis para os passageiros premium da THAI em vários destinos domésticos e internacionais. As vias aéreas tailandesas ocuparam o primeiro lugar em 2016 como a Melhor Linha Aérea dos Lions do Mundo, Facilidade de Spa pela Skytrax. THAIs O Royal Orchid Spa está localizado no Aeroporto Suvarnabhumi e foi concebido para servir aos passageiros Royal First Class e Royal Silk Class com uma gama completa de serviços de spa no aeroporto de Suvarnabhumi. Os passageiros que viajam internacionalmente de Banguecoque em Royal Silk ou Royal First Também intitulado segurança privada e instalações de controlo de passaportes, bem como serviços de spa gratuitos no Royal Orchid Spa, com diferentes serviços disponíveis dependendo da classe de serviço voada pelo passageiro. Estes serviços não estão disponíveis para passageiros de classe não premium. THAIs serviços de primeira classe de terra em Bangkok, além disso, prestar serviços de transporte privado dentro do terminal de passageiros de primeira classe. Desde o dia 4 de janeiro de 2011, a THAI vem prestando serviços de check-in no Terminal Aéreo da Cidade de Banguecoque, na Estação de Makkasan. Os serviços de trem são fornecidos pelo Airport Rail Link (Bangkok). 64 Cabin Services editar Royal First Class (First Class) editar Os assentos da Royal First Class da THAI, fabricados pela B / E Aerospace, foram introduzidos com a chegada do Airbus A340-600. E estão equipados com massagem lombar e 15160in (38160cm) AVOD touchscreens. Esses assentos também estão disponíveis em aeronaves Boeing 747-400 selecionadas. Uma nova versão do assento Royal First Class em uma configuração de suite ou gabinete está disponível em aeronaves THAIs Airbus A380 e aeronaves Boeing 747-400 selecionadas após a remodelação de 2012. Os passageiros Royal First Class podem pré-encomendar de 22 refeições disponíveis. Royal Silk Classe (Classe Empresarial) editar Os assentos reais da classe de seda de THAIs foram instalados em todas as aeronaves TAILANDESAS. Os assentos em forma de concha em ângulo têm 150 a 160160cm de altura e uma largura de 51 a 55160cm (20 a 21,5160in). Os assentos têm massagem lombar e estão equipados com 25 a 38160 centímetros (10 a 15160in) AVOD telas. Antes da remodelação, a geração mais velha assentos de seda real em alguns Boeing 747-400s foram vendidos como assentos de classe econômica premium em rotas para países escandinavos. Um novo conjunto de assentos Royal Silk está disponível em THAIs Airbus A380s, Boeing 777-300ERs, Boeing 787-8s e Airbus A350-900s. Os novos assentos permitem uma inclinação totalmente horizontal em 180 graus. CATEGORIA Classe econômica da classe dos THAIs da economia oferece entre 81 e 86160cm (32 e 34160in) passo do assento dependendo do tipo do avião. As telas pessoais com AVOD estão presentes no Airbus A380. Selecionado Airbus A330. Airbus A350-900, Boeing 747-400. Boeing 777 (200, 200ER, 300 e 300ER), Boeing 787 aeronaves. Royal Orchid Plus editar Royal Orchid Plus é um programa de passageiro frequente de THAIs. Tem uma sociedade de mais de dois milhões de pessoas. 65 Acumular milhas editar Há dois tipos de milhas que podem ser acumuladas com uma conta Royal Orchid Plus: As Milhas Qualificáveis ​​elegíveis (EQM) são obtidas em: THAI voos THAI Smile voos Voos operados por outras transportadoras que também têm um THAI codeshare (Q Miles) são as milhas percorridas, bem como as milhas de bônus acumuladas em viagens em determinadas classes (por exemplo, as milhas aéreas, as companhias aéreas da China, a China Eastern Airlines, El Al, Emirates, Malaysia Airlines e Royal Brunei) De serviço nas companhias aéreas THAI e Star Alliance. Royal Orchid Plus milhas são ganhos com base na classe paga de viagem. As milhas parceiras são adquiridas de parceiros não-aéreos, como hotéis. Nível de status editar Há quatro níveis no programa Royal Orchid Plus Nível de entrada do sócio A prata requer 10.000 milhas Q em um ano civil ou 15.000 milhas Q a partir da data de inscrição até 31 de dezembro do próximo ano civil O ouro requer 50.000 Q Milhas em um ano civil, 80.000 Q Milhas a partir da data de inscrição até 31 de dezembro do próximo ano civil completo, ou 40 setores voados internacionais em THAI dentro de qualquer ano civil. Platinum exige 80.000 Q Miles em um ano civil por dois anos consecutivos, totalizando 160.000 Q Miles. Milhas de qualificação para o status Platinum devem ser voadas em THAI Royal First e Royal Silk somente. Accidentes e incidentes 30 Junho 1967: Voo internacional 601 de Thai Airways. A Sud Aviation SE-210 Caravelle III (HS-TGI, Chiraprapa), bateu em águas do porto quando em aproximação ao aeroporto de Kai Tak em um rainstorm tropical. Vinte e quatro dos 80 passageiros e tripulantes a bordo morreram. 9 de julho de 1969: A Thai Airways International Aviação Sud Caravelle III (HS-TGK, Tepamart) pousou com dificuldade no Aeroporto Internacional Don Mueang durante uma tempestade todos os 75 a bordo sobreviveu, mas a aeronave foi anulada. A aeronave pode ter sido apanhada por um downdraft. 10 de maio de 1973: A Douglas International DC-8-33 da Thai Airways International (HS-TGU, Srisubhan) invadiu a pista de pouso no Aeroporto Internacional Tribhuvan em Katmandu. Todos os 100 passageiros e 10 tripulantes a bordo sobreviveram, mas uma pessoa no solo morreu. 68 26 de outubro de 1986: O vôo 620 da Thai Airways International, um Airbus A300B4-600 (HS-TAE, Sukhothai) aterrissou em segurança no aeroporto de Itami, no Japão, depois que uma bomba explodiu a bordo de 33.000 pés (10.000160m) Ea tripulação a bordo sobreviveu. A aeronave foi danificada pela explosão, mas foi reparada e devolvida ao serviço. 10 de novembro de 1990: O vôo 306 da Thai Airways International, um Airbus A300-600 que voava de Yangon para o Aeroporto Internacional Don Mueang, foi alvo de uma tentativa de sequestrar por indivíduos que exigiam ser levados para Kolkata. 31 de Julho de 1992: O voo 311 da Thai Airways International de Bangkok, um Airbus A310-300 atingiu o lado de uma colina a 37 km ao norte de Katmandu enquanto descia para o Aeroporto Internacional de Tribhuvan. Todos os 113 a bordo (99 passageiros e 14 tripulantes) morreram. O acidente foi causado por falhas técnicas, a falta de equipamento de radar no Aeroporto Internacional de Tribhuvan. 71 72 22 de Outubro de 1994: Um Airbus A300B4-100 da Thai Airways International (HS-THO) foi anulado depois de ter sido atingido por uma Thai-Airways MD-11 (HS-TMD, Phra Nakhon) fora de controlo que realizava uma Motor do Aeroporto Internacional de Banguecoque. 73 11 de dezembro de 1998: O vôo 261 da Thai Airways International, um A310-200 (HS-TIA, Phitsanulok), com destino a Surat Thani, de Bangkok, caiu em um arrozal a cerca de 3160km do aeroporto de Surat Thani durante sua terceira tentativa de aterragem em Chuva pesada 101 de 146 a bordo morreu. 74 3 de Março de 2001: voo internacional da Thai Airways 114. um Boeing 737-400 (HS-TDC, Narathiwat), com destino a Chiang Mai, de Banguecoque, foi destruído por uma explosão do tanque central resultante da ignição do combustível inflamável Mistura no tanque enquanto a aeronave estava estacionada no portão de Banguecoque. A fonte da energia de ignição para a explosão não pôde ser determinada com certeza, mas a fonte mais provável foi uma explosão originada na bomba de tanque de asa central como resultado do funcionamento da bomba na presença de aparas de metal e uma mistura de combustível-ar , Embora uma tentativa de assassinato tenha sido teorizada. Um membro da tripulação morreu. 75 8 Setembro 2013: Vôo 679 da Thai Airways International, um Airbus A330-300. (HS-TEF, Song Dao), chegando do aeroporto internacional de Guangzhou Baiyun (CAN), China. Teve uma excursão da pista de decolagem 19L ao aterrar no aeroporto de Banguecoque-Suvarnabhumi (BKK), com dano extensivo ao avião e à pista de decolagem. Todos os passageiros e tripulantes foram evacuados com sucesso sem ferimentos graves. 76 Conselho de Administração editar Os ex-presidentes incluem Prajin Juntong, 77 que ainda permanece como um membro do conselho, no entanto, o Sr. Ampon Kittiampon, 77 78 é o presidente da companhia aérea. Outros membros do conselho incluem o Sr. Areepong Bhoocha-oom, 2º Vice-Presidente 78 Sr. Kanit Sangsubhan, Diretor 78 Sr. Weerawong Chittmittrapap, Diretor 78 ACM Satitpong Sukvimol, Diretor 78 ACM Prajin Juntong, Diretor 78 Sr. Dheerasak Suwannayos, Diretor 78 ACM. M. L. Suprija Kamalasana, Diretor 78 Sr. Chutinant Bhirom Bhakdi, Diretor 78 Pol. Gen. Adul Sangsingkeo, Diretor Sr. Sutham Siritipsakorn, Diretor 78 Sr. Sorajak Kasemsuvan, Diretor 78 Veja também editar portal Tailândia Portal de empresas Portal de aviação Referências editar


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